Faculdade Spei
Gestão Comercial
Campus Água Verde - 2º Período
Aluna: Liliane Lima Menezes
A vitrine é a cara da loja, independente do seu tamanho. É o elo que liga consumidor e loja, sendo o primeiro lugar onde o consumidor olha quando está disposto a comprar. Sabendo-se que criar necessidades e satisfazer o consumidor é o fundamento básico do marketing, as vitrines se tornam ferramentas indispensáveis neste propósito.
Se no dia-a-dia elas já são consideradas importantes, em datas comemorativas é preciso dar muito mais atenção ás vitrines.
É só lembrar da transformação das vitrines saindo do período de Páscoa (quando estão decoradas com ovos de chocolate e coelhinhos) e dando boas vindas ao dia das mães, onde são enfeitadas com rosas e seus derivados.
Para o comércio varejo, o dia das mães é considerado uma data sagrada, pois o faturamento chega R$ 100 milhões no período, segundo estimativas da Federação com Comércio do Ceará. Por isso, nesta data o comércio capricha na produção das vitrines, usando-as como cartão-postal de vendas.
Os profissionais estão cada vez mais especializados, e as vitrines se apresentam como mais uma opção de fisgar o consumidor. Os designers de vitrines afirmam que mais da metade dos consumidores são motivados pelo que há nas vitrines. Por este motivo o mercado está em expansão para este tipo de profissional.
Atento as tendências, os proprietários de lojas investem cada vez mais, não só dinheiro, mas criatividade na produção das vitrines.
Texto retirado de:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp
domingo, 20 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário