quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O NOVO P DE MARKETING

Faculdades Spei
Curso: Tecnologia de Gestão Comercial – 2° Período
Aluno: Dayane Aparecida de Paula

Hoje em dia várias empresas se dedicam totalmente á produção de bens e serviços, para atender as necessidades e desejos do consumidor, isso deve-se a pesquisas constantes sobre o mercado, feedbacks, estudos realizados para conhecer a necessidade de cada grupo. Mas a cada dia o consumidor esta se tornando mais exigente com os produtos e serviços que consomem, desde a embalagem a qualidade do produto. Assim o profissional de marketing cada dia vai aprendendo mais e se dedicando mais á sua área.
Temos que lembrar não somente do Mix de Marketing (4 P’s), deve se ter em mente um dos pontos mais importantes do processo que é a Pessoa (People) que se torna o quinto P do Mix. Sem elas, ‘’as pessoas’’, não são necessários a produção de produtos e serviços.
Muitas empresas lembram as pessoas apenas como N°, mas os profissionais de marketing, sabem que a valorização destas pessoas tem que ser amplificadas. Muitas empresas só dão valor aos recursos humanos e não aos talentos que existem. Daqui á algum tempo, somente as empresas que se dedicarem ao quinto P, irão sobreviver. Pois o investimento em pessoas trará muitas vantagens para as organizações.

FONTE:http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos1/Novo_P_do_marketing.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário