Rosilene Bronholo
Disciplina: Marketing
Faculdade SPEI - 2009
Curso: Gestão Comercial – 2º Período/Noite
Uma das mais usuais formas de comunicação da atualidade é o e-mail. A quantidade de e-mails enviados pela rede é tão grande que é impossível se ter uma idéia clara do volume em trânsito. Apesar da existência das mensagens instantâneas como o MSN, entre outras tantas, e mais recentemente o inovador Twitter, o e-mail continua soberano para a troca de informações.
Para as corporações e uma infinidade de empresas dos mais variados portes, o uso do e-mail como ferramenta de Marketing se mostra fundamental, com uma das melhores relações custo/benefício.
O e-mail marketing é extremamente mensurável e sua utilização demanda um custo muito baixo, podendo-se obter muitos dados a cada disparo. Algumas empresas, com o objetivo de aprimorar o segmento, disponibilizam dados que permitem um melhor entendimento.
A Mailermailer produz um relatório que mostra como as tendências sociais e econômicas se refletem no desempenho do e-mail em várias indústrias. Dada às atuais condições da economia, não seria surpresa vermos as taxas de abertura e os cliques nos e-mails de bancos caírem no ranking. Por outro lado, a indústria religiosa e espiritual vê suas taxas de resposta crescer. A Associação norte-americana de e-mail marketing tem consistentemente relatado que o e-mail possui é o melhor método de Marketing direto.
Dicas para o bom desempenho de sua ação de e-mail marketing:
• Tenha certeza de que seus assinantes possam reconhecer o remetente. Também tenha cuidado com as palavras que você usa na linha do assunto, pois podem ser confundidas como spam. A inclusão da sua marca pode ajudar no reconhecimento por parte de seus leitores.
• Algumas coisas que os leitores desejam quando abrem uma mensagem de e-mail incluem: uma gramática correta, um bom design e brevidade.
• Esteja seguro que suas imagens, links e páginas de destino permaneçam acessíveis para os assinantes ao longo do tempo. Alguns destinatários guardam seus e-mails para uma leitura posterior.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br , 19/06/2009 por Por Marcos Facó
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário