Celiane Carmona de Oliveira
Disciplina: Marketing Faculdades Spei – Campus Centro
Curso: Gestão Comercial – 2º Período - Noite
Uma das atrizes mais versáteis, Ana Paula Arósio, também é Estrela das campanhas da Avon, onde mostra a influência do marketing em sua carreira.
Ela já interpretou várias personagens, conquistando os telespectadores brasileiros por meio da telinha da Globo.
No último mês de junho, a atriz Ana Paula Arósio voltou a aparecer na tevê com seus cachos pintados na cor chocolate, para anunciar o lançamento da linha Advance Techniques Coloração Creme Permanente, da Avon.
Na campanha, criada pela agência 141 SoHo Square, ela diz ter adorado a nova cor. “Eu estava muito curiosa para conhecer o resultado final. Adorei ter acabado de pintar o cabelo e continuar com uma textura ótima. Eu troquei, gostei e agora só uso coloração Avon.”
A estratégia de utilizar a atriz como garota-propaganda deu certo, tanto que em julho, Ana Paula passou a anunciar também a nova linha de maquiagem da companhia. Desta vez, a imagem da atriz aparece em 37 páginas do catálogo da Avon, com looks criados pelo maquiador Kaká Moraes.
Ana Paula Arósio, ingressou na carreira de atriz na década de 90 e participou de centenas de comerciais de televisão: desde cafeteira da Arno e relógio da Casio até sapatos das marcas Dakota e Melissa. Anúnciou também o hidratante Monange, o sabonete Lux, o mousse de chocolate do Bob’s e a Tele Sena Capitalização, além de campanhas contra o câncer da Associação Brasileira de Cancerologia.
No meio publicitário, seu trabalho mais famoso foi à campanha “Faz um 21”, da Embratel, marca que utilizou a imagem da atriz por mais de cinco anos. Criada pela extinta CarilloPastore Euro RSCG, a propaganda registrou altos índices de recall e aproximou a ex-estatal do público-alvo. Com seu carisma, Ana Paula – que na época protagonizava o seriado “Hilda Furacão” – conquistou a simpatia do telespectador e se transformou na “garota do 21”. Já a Embratel passou a ter um dos slogans mais lembrados do País e assumiu a liderança do segmento nacional de telefonia, saindo de 70 mil usuários corporativos em 1998 para mais de 50 milhões de usuários de ligações DDD e DDI, segundo matéria publicada na edição de abril de 2004 da Revista Marketing.
FONTE: Revista Marketing – agosto de 2009.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário