Hilário Fontolan
Gestão Comercial – 2º Período
Curitiba 16/09/2009
Faculdades Spei
O que fazer quando seu público-alvo está diminuindo ou cada vez menos pessoas têm necessidade pelo seu produto? Esse é o dilema vivido pela fabricante de isqueiros Zippo. Seus aparelhos retangulares podem ser ícones e a empresa pode ter uma rica história, mas nada disso muda o fato de que há cada vez menos fumantes nos países desenvolvidos. E era para acender cigarros com charme que as pessoas investiam 30 dólares em um Zippo.
Para tentar mudar a queda nas vendas, a marca foi atrás de seus clientes mais fiéis. Inovou nos designes e deu um toque de colecionável a seu produto. No entanto, essa estratégia só funciona até certo ponto e, além disso, não atrai nenhum cliente novo. Então, a empresa se voltou para os gostos de um público mais jovem, como participando em grandes shows como: Depeche Mode, Aerosmith, aplicativos Zippo Virtual proteção de tela de celular que aparece um isqueiro acendendo na tela do celular.
Todas essas ações foram realizadas com base em pesquisas e acompanhamento por parte de equipe de marketing.
Fonte : Revista Venda Mais – ano 16 – Nº 183 - Julho 2009.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
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