quarta-feira, 23 de setembro de 2009

BIENAL DO RIO COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING

Faculdade Spei
Gestão Comercial – Campus Água Verde - 2º Período
Aluna: Liliane Lima Menezes


A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro chega à 14ª edição, e o evento ocorrerá dos dias 10 a 20 de setembro. A feira pretende aproximar as editoras dos consumidores, apresentar lançamentos, mantendo sempre os visitantes em contato com os livros e autores para estimular o hábito da leitura, funcionando também como uma grande ação de marketing. As editoras investem com tarde de autógrafos, promoções, sorteios e preços especiais. Como um dos destaques, Ziraldo marca presença na feira para comemorar os 40 anos de Flicts, seu primeiro livro.
Desde a primeira edição em 1983 no Copacabana Palace, o evento vem crescendo, e em 1987 a Bienal foi transferida definitivamente para o Rio Centro, que na época reuniu pouco mais da metade dos pavilhões de expositores e, na última edição em 2007 foram 950 expositores e 600 mil visitantes.
E para este ano a expectativa é a mesma, a Fagga Eventos, que organiza a Bienal do Rio, espera vender 2,5 milhões de livros, e um faturamento de aproximadamente 44 milhões, 5 % a mais do que na última edição em 2007.

FONTE: mundodomarketing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário