Ariane Caroline dos Santos
Gestão Comercial
2º Período/Noite
Faculdades SPEI Campus Água Verde
A Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) irá publicar até o final deste ano, novas regras para as propagandas destinadas a crianças contendo produtos com alto nível de açúcar e gordura, como bolachas recheadas, bolos, chocolates, salgadinhos e refrigerantes.
As propagandas deverão ter frases informativas, assim como nos medicamentos, narradas pelo locutor alertando os riscos do consumo do produto, como por exemplo: “substância que, se ingerida em excesso, pode provocar diabete, aumento do colesterol e obesidade”. Além disso, essas propagandas só poderão passar na TV das 21hs às 6hs, fica proibido também o uso de personagens infantis para a divulgação destes alimentos.
Segunda a Sra. Maria Jose Delgado, gerente-feral de Fiscalização de Propaganda da Anvisa, esta decisão tem base no aumento de doenças crônicas no país, como diabete, hipertensão entre outras.
Fonte: http://blogs.abril.com.br/marketinginfantil
domingo, 20 de setembro de 2009
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