quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Marketing Olfativo

Rosilene Bronholo
Disciplina: Marketing
Faculdade SPEI- 2009
Curso:Gestão Comercial-2º Período/Noite

Marketing Olfativo é uma ferramenta de marketing que utiliza-se da aromatização de ambientes e de diferentes tipos de materiais para atrair através do olfato o interesse do consumidor.
Para agregar ainda mais valor a ambientes, a marcas e a materiais publicitários, eis que desponta o Marketing Olfativo, que apesar de ser uma técnica ainda pouco utilizada no Brasil, o marketing olfativo já é uma realidade, graças às novas tecnologias recentemente implementadas no varejo.
Os clientes podem sofrer forte impacto pelos aromas, visto que quando inspiram, as moléculas afetam as freqüências das ondas do hemisfério direito do cérebro, responsável pelas emoções.
O Marketing Olfativo estimulado pelo desejo de trabalhar o ato de compra do consumidor através do centro das emoções (sistema límbico) está ganhando cada vez mais espaço, como marketing institucional, e tem sido mais utilizado por grandes empresas.
No marketing olfativo os objetivos visam à conquista, consolidação e aumento da simpatia pela empresa ou produto.
Como resultado, todos memorizam o seu produto ligando-o às emoções agradáveis produzidas pelos efeitos do aroma. A eficiência de um anúncio acompanhado da aplicação de uma ação de marketing olfativo é praticamente imediata.

Fonte: www.portaldomarketing.com.br, 06/03/2007 por Ester Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário