FACULDADES SPEI
CAMPUS CENTRO. TI GESTÃO COMERCIAL NOITE
ALUNA: VIVIANE DE FÁTIMA JORDÃO - MATRÍCULA 2009058
Novo código serve para regularizar o envio de e-mail Marketing que, muitas vezes, se iguala ao spam. Isso serve para evitar aquelas mensagens indesejadas e para que esse serviço de marketing seja realizado de forma correta.
Segue algumas informações sobre o código que são interessantes.
Conceito de “soft opt-in” em que as empresas só poderão enviar os e-mails após uma autorização do usuário ou comprovando um relacionamento prévio, exemplo: já é cliente da loja . Será considerado eticamente correto o e-mail marketing, aquele enviado para bases de destinatários, que sejam permissionários tipos “Opt-in” ou “Soft Opt-in” e que apresente identificação do remetente, com seu endereço de e-mail válido.
O assunto deve estar relacionado ao conteúdo do e-mail, com o remetente identificado, tendo a opção de descadastro. O remetente somente poderá enviar mensagens de e-mail marketing por endereço eletrônico vinculado ao seu próprio nome de domínio.
Fonte: Gazeta do Povo - Publicado em 28/08/2009 | Cinthia Scheffer
domingo, 20 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário