quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Empresas investem em marketing saudável

Silvia Trindade da Luz
Faculdades Spei
Curso Gestão Comercial - 2° período
Disciplina: Marketing

A maior rede de fast food do mundo oferece salada e maçãs em seu cardápio. A marca líder de maioneses no país está na mídia para esclarecer que uma colher do produto tem apenas 40 calorias. O mercado de refrigerantes perdeu espaço para sucos e chás e os fabricantes se apressaram em incluir novas opções – com menos açúcar – em seu portfólio. O consumidor vem buscando opções mais saudáveis de alimentação e consumo e, na esteira, a indústria investe em algo que podemos chamar de “marketing saudável”.
A indústria como um todo, não só a de alimento, está se posicionando em torno do que a gente pode chamar de bem-estar. O consumidor quer retardar o envelhecimento, quer produtos que lhe tragam benefícios, que tenham embalagens recicladas e que não agridam o meio ambiente
Os consumidores estão cada dia mais conscientes da relação entre alimentação e saúde. As “empresas têm um papel fundamental em promover soluções para uma alimentação equilibrada.” A gerente de marketing de outro produto da multinacional, o ADES, Daniela Cachich, diz que a linha, feita à base de soja, vem ganhando mercado com a busca do consumidor por alternativas mais saudáveis. De olho nesse crescimento, em abril a marca ganhou uma versão destinada especialmente para o público infantil, a ADES Nutrikids, na qual foram investidos R$ 25 milhões.

Fonte: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?id=14308

Nenhum comentário:

Postar um comentário