segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A ressurreição de uma marca

Rodrigo de Souza
Faculdades Spei
Acadêmico do 2ª semestre de gestão comercial

Topper uma das marcas mais reconhecida no mercado esportivo no Brasil perdeu muito espaço no mercado devido à agressividade de seus concorrentes. Tenta se reestruturar no mercado para voltar a ser umas das grandes novamente no cenário esportivo. Ação de remodelar seu marketing, pesquisando seus concorrentes, o que eles tem feito no mercado, inovações, foco em outros produtos esportivos estão no planejamento dessa nova fase da topper.
A bola de futebol sempre foi o carro chefe da marca, porém nos últimos dez anos não teve nenhum tipo de inovação nesse produto em si, gerando assim um total declínio da marca. Com a nova fase além de inovação nos modelos de bolas de futebol, a topper busca também lançamentos de produtos esportivos não somente ligados ao futebol, como as chuteiras, e sim explora tênis de corrida segmento esse que mais cresce no país se tratando de vendas.
Outra estratégia é preço dos seus produtos mais barato que seus concorrentes, porém com alta qualidade e desempenho, como por exemplo, as chuteiras com pele de canguru, usadas atualmente pelos melhores atletas em atividade no Brasil, com o preço de até R$ 200,00 a R$ 300,00 reais mais barato que seus concorrentes, e o tênis de corrida cerca de R$ 100,00 reais abaixo da concorrência.

FONTE: http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0950/marketing/

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