Rodrigo de Souza
Faculdades Spei
Acadêmico do 2ª semestre de gestão comercial
Topper uma das marcas mais reconhecida no mercado esportivo no Brasil perdeu muito espaço no mercado devido à agressividade de seus concorrentes. Tenta se reestruturar no mercado para voltar a ser umas das grandes novamente no cenário esportivo. Ação de remodelar seu marketing, pesquisando seus concorrentes, o que eles tem feito no mercado, inovações, foco em outros produtos esportivos estão no planejamento dessa nova fase da topper.
A bola de futebol sempre foi o carro chefe da marca, porém nos últimos dez anos não teve nenhum tipo de inovação nesse produto em si, gerando assim um total declínio da marca. Com a nova fase além de inovação nos modelos de bolas de futebol, a topper busca também lançamentos de produtos esportivos não somente ligados ao futebol, como as chuteiras, e sim explora tênis de corrida segmento esse que mais cresce no país se tratando de vendas.
Outra estratégia é preço dos seus produtos mais barato que seus concorrentes, porém com alta qualidade e desempenho, como por exemplo, as chuteiras com pele de canguru, usadas atualmente pelos melhores atletas em atividade no Brasil, com o preço de até R$ 200,00 a R$ 300,00 reais mais barato que seus concorrentes, e o tênis de corrida cerca de R$ 100,00 reais abaixo da concorrência.
FONTE: http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0950/marketing/
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
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