domingo, 20 de setembro de 2009

MARKETING POR EMAIL TERÁ REGRAS

JOELTON M. G. VIEIRA
FACULDADES SPEI – AG. VERDE
GESCOM - 2° PERÍODO/NOITE

Código de autorregulamentação para prática de email marketing (capem), foi assinado por 14 empresas e entidades ligadas ao assunto, e visa por enquanto não punir com multa, por não se tratar de lei instituída pelo governo, o objetivo é criar um método de controlar o envio de emails com propaganda, publicidade, promoções e conteúdo indesejável. O conselho do código vai analisar eventuais abusos e solicitar que as empresas se adéqüem ao padrão. Quem hoje em dia não abre sua caixa de email, e se depara com varias mensagens desse gênero e até consideradas Spams e com conteúdo constrangedor.
Vê-se ai a importância da regulamentação, e empresas que não respeitarem o código, poderão ganhar um selo de material antiético e levar ainda a fama de não respeitar seus consumidores.
Como já está acontecendo com o telemarketing, será feito um cadastro dos consumidores que não poderão receber esses emails marketing, ficando a critério destes recebê-los ou não, a empresa que não seguir o código e enviar, poderão ser denunciadas ao conselho por método abusivo. E logo esse código de autorregulamentação não será apenas para as empresas do conselho, pois se vendo o potencial que a internet transmite hoje, o código de defesa do consumidor terá de impor leis para regular o sistema.

Fonte: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/economia/conteudo.phtml?id=918941
Publicado em 28/08/2009, CINTHIA SCHEFFER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário