segunda-feira, 7 de setembro de 2009

OS CLIENTES EVOLUÍRAM, E O ATENDIMENTO DEVE FAZER O MESMO.

Hilário Fontolan
Gestão Comercial – 2º Período
Faculdades Spei

Os clientes de hoje não são como os de ontem. Eles estão em franca evolução, um comportamento com tendências facilmente percebidas no dia-a-dia dos negócios.
Os clientes estão cada vez mais exigentes, detalhistas desconfiados e entendidos sobre o que desejam consumir.
Isso está acontecendo em razão da expansão dos meios de comunicação que exploram em detalhes os mais diversos assuntos.
Atendimento ao cliente significa compreender as necessidades do cliente, ter percepção dos desejos, não simplesmente auxiliar na compra. Atendimento é despertar no cliente uma necessidade que ele ainda não percebeu, desperte nele um interesse por algo que pode lhe trazer benefícios pessoais e profissionais, atender com eficiência é surpreender.

Fonte: Revista Venda Mais – ano 13 – nº155 março/2007.

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