JOELTON M. G. VIEIRA
FACULDADES SPEI – ÁG. VERDE
GESTÃO COMERCIAL – 2° PERÍODO/NOITE
TRABALHO SEMANAL DE MARKETING
Seguindo tendências, e visando satisfazer necessidades de consumidores, empresas de tecnologia TI e web, levaram suas novidades para a conferência TechCrunch50 realizada em São Francisco, estado da Califórnia nos Estados Unidos.
A Chyngle foi uma das vencedoras e em sua primeira participação, apresentou um software, criado para a Universidade de Michigan, EUA, que possibilita a pessoa que tiver um aparelho celular iPhone, a listar em sua tela através de um GPS integrado informações como no exemplo, do estádio de futebol, a localização de banheiros próximos, lanchonetes com possibilidade de fazer seus pedidos sem sair de seu assento e assistência médica entre outros serviços.
Ou, imagine você em uma praça de alimentação de um shopping Center, acomodado em uma cadeira ao redor de uma mesa, pedir sua refeição pelo celular através do software, a uma lanchonete que seja ela um MacDonald’s ou não. O importante ai não será a marca, mas sim a comodidade e praticidade atribuída, e a empresa ganhará credibilidade à sua imagem, usando essa ferramenta de marketing. Vemos a importância que empresa deu a satisfação das necessidades de seus consumidores, o aparelho de celular ganha cada vez mais funcionalidade em informar as pessoas. A lanchonete do caso acima, além de atender de forma satisfatória, ganha na velocidade de atendimento, e sem ter em sua porta, acúmulo de pessoas esperando em fila para serem atendidos. Boas soluções tem de estar no perfil de um bom profissional de marketing a exemplo da empresa Chyngle que com esse software muitas outras podem crescer com a funcionalidade do iPhone e logo de qualquer aparelho celular.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u624579.shtml
16/09/2009 - 13h29
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário