domingo, 20 de setembro de 2009

Termos & Definições » Marketing Direto

Faculdade: Spei Água Verde
Aluno: Leonel de Oliveira
Turma: Gestão Comercial - 2º período

O artigo abaixo é interessante, pois fala do marketing direto e seus benefícios.
Explica também como deve ser feita a captação de futuros clientes.
O Marketing Direto possui diferentes terminologias, que evoluíram ao longo dos últimos anos, mas que – na realidade – relacionam-se com o mesmo assunto. Marketing Direto = Marketing de Relacionamento = Marketing One-To-One = Comunicação Dirigida.
Tradicionalmente, utiliza-se a expressão "Marketing Direto" para atividades mais ligadas às ações de vendas ou captação. E a expressão "Marketing de Relacionamento" para ações mais ligadas aos programas de relacionamento ou fidelização. Na realidade, todas estas expressões estão intrinsecamente ligadas ao Marketing Direto.
Uma agência de Marketing Direto é, em sua essência, uma agência de marketing de relacionamento, que também é uma agência de comunicação dirigida.
Uma Campanha de Marketing Direto pode ser formada por uma ou mais ações de relacionamento com a base de clientes previamente cadastrados e que autorizaram o envio de mensagens.
Exemplo: uma empresa de refrigerantes decide realizar uma campanha de lançamento de um novo sabor. Para isso, planeja duas ações: uma de aquisição, para divulgação do novo produto com o objetivo de captar novos cadastros para o envio de mensagens no futuro, e outra de fidelização, para o envio de mensagens informando aos consumidores a respeito da aceitação do novo sabor, através de um boletim mensal, por exemplo.
Por Marketing Direto entende-se a disciplina de Marketing cuja comunicação se utiliza de uma ou mais mídias para obter uma resposta ou transação mensurável junto a públicos específicos, ou simplesmente gerar uma ação de relacionamento que gere encantamento junto ao público visado.
A natureza desses serviços faz com que, na maior parte de suas atividades, haja tendência de utilização de segmentos de listas ou veiculação de anúncios com estímulo à resposta (call to action, cupons etc.) e com o máximo de retorno dos investimentos (ROI) para o cliente, evitando a dispersão de esforços.

Fonte: http://64.34.168.139/central/marketingdireto.html

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