Terezinha Gonçalves Felipe
Faculdades SPEI – 2009
Curso: Gestão Comercial – 2º Período/Noite
Quem diz que não é possível comprar amigos? Uma empresa australiana de marketing online está vendendo amigos e fãs aos membros do Facebook, depois de oferecer serviço semelhante aos usuários do Twitter.
A USocial, uma empresa de publicidade, marketing e promoções, disse que estava dirigindo seus serviços aos sites de redes sociais devido ao forte potencial publicitário que oferecem.
"O simples fato é que, se você tiver muitos seguidores no Facebook, dispõe de um grupo instantâneo e direcionado de pessoas que podem ser contatadas para promover aquilo que você deseje promover", acrescentou. "O único problema é que pode ser extremamente difícil obter tantos seguidores, e é para isso que servimos", afirmou.
"Tudo que fazemos é enviar uma mensagem de boas-vindas ou solicitação de inclusão em lista de amigos do cliente. Caso as pessoas decidam ir adiante e aceitar o novo amigo ou fã, podem fazê-lo; se não, não", disse Hill à mídia australiana.
Os pacotes da USocial não deixam de causar controvérsia. De acordo com alguns sites australianos, o Twitter tentou fechar a USocial, acusando-a de praticar spam, enquanto o jornal Los Angeles Times reportava que o Digg.com, site no qual as pessoas votam em seus sites ou artigos noticiosos favoritos, também havia tentado fechar a USocial porque ela vende votos.
Cada vez mais o mundo virtual está conseguindo coisas que antes nem imaginávamos que poderíamos fazer, como comprar a amizade de alguém..mesmo que seja virtual...
Fonte: Jornal de Londrina, caderno Mídia Social, data: 03/09/2009
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário