sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O xodó do patrão

Aluna: Juliana Smicaluk

Disciplina: Propaganda e Promoção de Vendas

Turma: 3º período Gestão Comercial

Faculdades SPEI

Semana 6

A Jequeti vem chamando atenção, transmitido em rede nacional, o quadro é visto por quase 15 milhões de pessoas. Em julho do ano passado, a ex-assistente de palco Patrícia Salvador estreou o programa Ganhe Mais Dinheiro com a Jequiti, transmitido aos domingos pela manhã, no qual entrevista consultoras e dá dicas de como abordar clientes. A marca também apareceu nas duas novelas mais recentes do SBT. Sem dúvida, um caso de merchandising em família. Essa estratégia de exposição teve efeito quase imediato no número de consultoras da companhia - que passou de 53.000, em 2008, para as atuais 151.000. Cerca de 12.000 novas vendedoras são credenciadas a cada 21 dias, quando a empresa troca o catálogo de vendas. "Milhares decidem entrar para a rede Jequiti apenas para conhecer o Silvio pessoalmente ou aparecer na TV, no programa da Patrícia", diz Carmo Junior. "Mas queremos credenciar apenas as que estão de fato interessadas em vender."

Apesar dos avanços, um longo caminho ainda separa a empresa de vendas diretas de Silvio Santos das duas principais concorrentes. A Natura, com seu time de 940 000 vendedoras, faturou 4,2 bilhões de reais em 2009 - quase 21 vezes as receitas da Jequiti. A americana Avon teve receitas de 3,3 bilhões de reais no Brasil. Para tentar diminuir essa distância e acelerar o crescimento, a Jequiti iniciou o projeto de construção de uma fábrica própria de cosméticos, que será erguida junto ao complexo do SBT, em São Paulo. A idéia é que a fábrica responda por 70% da produção da Jequiti em 2013, quando será inaugurada. Segundo Carmo Junior, a Jequiti deverá seguir os passos do Panamericano, que abriu o capital na bolsa de valores em 2007. Nada que ameace o domínio do Grupo Silvio Santos - assim como no banco, Senhor Abravanel pretende continuar....

 "Em 2010, a Jequiti deverá se tornar nossa quarta maior empresa, passando o Baú da Felicidade em faturamento", diz Luiz Sebastião Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos. "Virou a queridinha do Silvio."

24/08/2010 | 15:43

http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0974/negocios/xodo-patrao-590628.html?page=1

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário