Josmar T. Silveira
Marketing
Administração de empresas / Spei Torres
5º período
Semana VIII
O departamento de marketing do São Paulo inaugurou na noite desta segunda-feira um buffet infantil no anel térreo do Morumbi. O espaço de 1,5 mil m², com vista para o campo, faz parte do Morumbi Concept Hall e tem como função aumentar a receita do clube com o estádio.
Agora, o marketing tricolor planeja fechar mais um patrocínio pontual e explorar a participação da equipe nas semifinais da Copa Libertadores. O objetivo é igualar e até superar, nos próximos meses, a receita obtida no ano passado com a LG – aproximadamente R$ 18 milhões.
Após a saída da multinacional sul-coreana, em janeiro, o São Paulo assinou contratos temporários com Locaweb, Hypermarcas, Grupo Aché e Bombril e faturou cerca de R$ 12 milhões
O São Paulo fatura com outros empreendimentos dentro do seu estádio, como loja de material esportivo, bar, livraria, camarotes, o buffet infantil inaugurado nesta segunda e, futuramente, uma academia.
Além disso, os shows realizados no Morumbi em 2010 podem dar aos cofres tricolores R$ 10 milhões. Metallica, Beyoncé e Coldplay já passaram pela casa são-paulina e, no segundo semestre, será a vez de Jon Bon Jovi, Rush e, provavelmente, Black Eyed Peas.
http://www.mktesportivo.com.br/447.html
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