segunda-feira, 13 de setembro de 2010

São Paulo inaugura buffet infantil no Morumbi e busca patrocínio

Josmar T. Silveira

Marketing

Administração de empresas / Spei Torres

5º período

Semana VIII

 
 

O departamento de marketing do São Paulo inaugurou na noite desta segunda-feira um buffet infantil no anel térreo do Morumbi. O espaço de 1,5 mil m², com vista para o campo, faz parte do Morumbi Concept Hall e tem como função aumentar a receita do clube com o estádio.

Agora, o marketing tricolor planeja fechar mais um patrocínio pontual e explorar a participação da equipe nas semifinais da Copa Libertadores. O objetivo é igualar e até superar, nos próximos meses, a receita obtida no ano passado com a LG – aproximadamente R$ 18 milhões.

Após a saída da multinacional sul-coreana, em janeiro, o São Paulo assinou contratos temporários com Locaweb, Hypermarcas, Grupo Aché e Bombril e faturou cerca de R$ 12 milhões em patrocínios. No início da temporada, Juvenal Juvêncio disse que a idéia era chegar a R$ 40 milhões anuais, entretanto não surgiram propostas desse porte.

O São Paulo fatura com outros empreendimentos dentro do seu estádio, como loja de material esportivo, bar, livraria, camarotes, o buffet infantil inaugurado nesta segunda e, futuramente, uma academia.

Além disso, os shows realizados no Morumbi em 2010 podem dar aos cofres tricolores R$ 10 milhões. Metallica, Beyoncé e Coldplay já passaram pela casa são-paulina e, no segundo semestre, será a vez de Jon Bon Jovi, Rush e, provavelmente, Black Eyed Peas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.mktesportivo.com.br/447.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário