(ou "ocupação do tempo livre"), remodelando a imaginação com previews e realidades aumentadas e dotando objetos, experiências e sensações .
Ah! Tantas opções e tão pouco o tempo!
Jorge Luis Borges diz que "o tempo não existe; é apenas uma convenção". Mas… Quem não quer ter mais tempo?
Tempo para estar ao mesmo tempo em vários lugares. Tempo para conseguir tudo o que se deseja. Tempo de sobra. Tempo para dar e vender… Mais que qualquer safra especial de objetos fetiche em vitrines sofisticadas, este luxo é realmente raro: nunca esteve à venda e não há dinheiro que pague por seu bom uso.
Para Francis Bacon, "escolher o seu tempo é ganhar tempo". Plutarco reflete que "ter tempo é possuir o bem mais precioso para quem aspira a grandes coisas". Benjamim Franklin alerta: "Lembrem que tempo é dinheiro." E Michelangelo completa: "Não há dano semelhante ao do tempo perdido", ao que Teofrasto reforça, pois: "Tempo é o maior valor que um homem pode gastar". E é tão valioso que, segundo Honoré de Balzac, "o tempo é o único capital de quem só possui a fortuna de sua inteligência".Charles Darwin complementa: "Conseguimos realizar os nossos propósitos economizando os minutos". Enfim, diria José Saramago, de forma prática, "não tenhamos pressa, mas não percamos tempo."
Nos corredores das corporações e nas esquinas da vida, há cada vez mais oportunidades para os bons gestores de tempo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário