quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Enc: marketing político



--- Em qui, 9/9/10, camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br> escreveu:

De: camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br>
Assunto: Enc: marketing político
Para: sedenilsomachado.aulademarketingspei@blogger.com.br
Data: Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010, 21:31



--- Em seg, 16/8/10, camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br> escreveu:

De: camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br>
Assunto: marketing político
Para: sedenilsonmachado.aulademarketingspei@blogger.com
Data: Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010, 10:03

Aluna: Camila Raia Ribeiro
Gestão Comercial, 2º período,noturno
 

Marketing Político

 

O Marketing Político é um tipo de marketing com uma estrutura estratégica para organização das campanhas, que deve ser atrativas para o público sem perde o foco no compromisso dos candidatos. Tem que ter a capacidade de saber lidar com planejamento a longo prazo, cobranças excessivas e variáveis humanas que colocam em jogo o futuro de uma cidade, um estado, um país.
 
O Planejamento desse tipo de marketing tem que ser feito desde o momento que o político vira candidato, esse planejamento tem que ser dinâmico alterando-se com as circunstâncias da eleição, com a indicação dos adversários e com as variações do momento político.
 
Tempos atrás o marketing político era mais festivo, cheio de vinhetas, agora estão mais sérios, mais políticos sendo aquilo que sempre deveria ter sido uma política voltada para esclarecer o eleitor.
 
O marketing político usa todos os instrumentos disponíveis na propaganda, no jornalismo, na psicologia, na dramaturgia e todos os veículos que se possa usar para transmitir as idéias, tendo o rádio e a tv como prioritários.
 
Para o marketing político as pesquisas qualitativas são importantes pois são elas que guiam as estratégias das campanhas ao questionar o eleitor sobre como vê a evolução do candidato e com isso são capazes de mudar a campanha, o horário eleitoral a até as roupas do candidato.
 
Apesar de toda tecnologia e esforços a favor dos profissionais e dos políticos as tendências indicam que o eleitor está mais consciente e os especialistas alertam que o que ganha mesmo uma eleição é a criatividade e interesse comuns com os eleitores. O marketing é um instrumento de divulgação do candidato e não deve passar disso.
 
Bibliografia, site www.mundodomarketing.com.br

 

 

 

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