quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Enc: envolva o consumidor ou morra



--- Em qui, 9/9/10, camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br> escreveu:

De: camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br>
Assunto: Enc: envolva o consumidor ou morra
Para: sedenilsomachado.aulademarketingspei@blogger.com.br
Data: Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010, 21:30



--- Em ter, 24/8/10, camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br> escreveu:

De: camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br>
Assunto: envolva o consumidor ou morra
Para: sedenilsonmachado.aulademarketingspei@blogger.com
Data: Terça-feira, 24 de Agosto de 2010, 13:40

Aluna: Camila Raia
Gestão Comercial, 2° período noturno
 
 

Envolva o consumidor ou morra

 

Para Brian Solis, autor do livro "Eangaged", o envolvimento dos consumidores vem da criação de um conteúdo relevante para as pessoas que têm interesses em comum a missão do marketing, com isso, é capturar a atenção das pessoas nas redes sociais e engajá-las.

 

Departamentos Financeiros e de recursos humanos também terão que se adaptar a nova realidade que as redes sociais impõem. Tudo terá que ser mensurado. Para o Marketing, é preciso acrescentar o P de pessoas aos quatros P de Philip kotler.

 

Antes as marcas eram necessariamente ilhas, com comunicação unilaterais, massivas e processo engessados, faz tempo que a confiança do consumidor nas marcas vem caindo. Hoje as campanhas de comunicação, de acordo com Solis precisam ter vida. Precisam conectar as pessoas às marcas.

 

As marcas devem se conectar com as pessoas on-line o tempo todo, cada vez mais as pessoas estão na internet, elas partilham suas preferências, falam sobre suas características e dão todas as informações que as marcas precisam para conhecê-las e ficar amigas delas.

 

Ao criar um relacionamento nas redes sociais, a marca acaba engajando não só uma pessoa, mas seus amigos. Não é mais novidade que o foco mudou da divulgação de produtos e serviço para o relacionamento.Em uma analise básica, entender o comportamento das pessoas serve para conhecer necessidades e desejos. E que é Marketing, se não isso, e muito mais.

 

Bibliografia; site www.undodomarkwting.com.br

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário