Responsabilidade Social não é Marketing
Qualquer empresa que pratica responsabilidade social tende a ser vista com bons olhos pelo consumidor, nos dia atuais qualquer empresa que se preze pratica a responsabilidade social.
Portanto muitas vezes essas ações são utilizadas como marketing, não se pode confundir marketing com ação social, pois a primeira é uma ferramenta de gestão, a segunda é um princípio com valores éticos, não tem teorias.
Aproximar-se do cliente, os usuários de seus serviços, de seu público interno, público externo isso é marketing. Aproximar-se da sociedade e de seus problemas, sentir-se responsáveis pela diminuição das desigualdades sociais, estar atento ao que é ética isso é responsabilidade social.
Há que nos questionarmos, o investimento em responsabilidade social pelas empresas tem sido uma atitude de responsabilidade ética ou de marketing?
O marketing de uma empresa é o que ela própria repercute através de suas ações e da qualidade de seus serviços. Quando ela usa ação social para fazer marketing, ela revela não apenas a incapacidade profissional mais principalmente seu princípios éticos duvidosos. Ser socialmente ético e responsável é responsabilidade de toda a empresa, de todo cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário