quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Enc: Responsabilidade Social não é Marketing



--- Em qui, 9/9/10, camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br> escreveu:

De: camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br>
Assunto: Enc: Responsabilidade Social não é Marketing
Para: sedenilsomachado.aulademarketingspei@blogger.com.br
Data: Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010, 21:32



--- Em ter, 10/8/10, camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br> escreveu:

De: camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br>
Assunto: Responsabilidade Social não é Marketing
Para: sedenilsonmachado.aulademarketingspei@blogger.com
Data: Terça-feira, 10 de Agosto de 2010, 14:51

Nome: Camila Raia Ribeiro
Gestão Comercial, noturno, 2 período
 

Responsabilidade Social não é Marketing

 
Qualquer empresa que pratica responsabilidade social tende a ser vista com bons olhos pelo consumidor, nos dia atuais qualquer empresa que se preze pratica a responsabilidade social.
Portanto muitas vezes essas ações são utilizadas como marketing, não se pode confundir marketing com ação social, pois a primeira é uma ferramenta de gestão, a segunda é um princípio com valores éticos, não tem teorias.
Aproximar-se do cliente, os usuários de seus serviços, de seu público interno, público externo isso é marketing. Aproximar-se da sociedade e de seus problemas, sentir-se responsáveis pela diminuição das desigualdades sociais, estar atento ao que é ética isso é responsabilidade social.
Há que nos questionarmos, o investimento em responsabilidade social pelas empresas tem sido uma atitude de responsabilidade ética ou de marketing?
O marketing de uma empresa é o que ela própria repercute através de suas ações e da qualidade de seus serviços. Quando ela usa ação social para fazer marketing, ela revela não apenas a incapacidade profissional mais principalmente seu princípios éticos duvidosos. Ser socialmente ético e responsável é responsabilidade de toda a empresa, de todo cidadão.
 
Bibliografia: Site, www.jornaleeducação.com.br, texto de Maria Audia de Lima e Sousa

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário