quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Google Instant: o que muda para as marcas

Aluna: Juliana Smicaluk

Disciplina: Propaganda e Promoção de Vendas

Turma: 3º período Gestão Comercial

Faculdades SPEI

Semana 7

 

Foi Lançado pela Google um novo mecanismo chamado de "Google Instant", promete acelerar o processo de pesquisa e economizar tempo dos usuários. Pelo sistema, os resultados de busca passam a ser exibidos na página em tempo real, enquanto os caracteres ainda são digitados, sem a necessidade de se clicar em "Enter".

 

Com o slogan "Resultados enquanto você digita. Menos cliques" - "Results as you type. Fewer Clicks" -, a mudança é uma das mais importantes desde o início da dinâmica de publicidade vinculada a buscas. O Google prevê que o produto irá poupar aos usuários mais de 350 milhões de horas por ano, ou de 2 a 5 segundos por busca, em média. Com isso - e sabendo que junto com os resultados instantâneos, os anúncios correspondentes também se alteram - é de se esperar que o tempo gasto pelo usuário em Links Patrocinados também diminua. Estamos falando, nesse caso, de um negócio que gera cerca de 23 bilhões de dólares para o Google.

Outro fator importante é que como as palavras-chave pré-definidas pelo Google podem trazer mais tráfego para esses termos, é possível que haja uma diminuição na variedade de resultados genéricos. A "Cauda Longa" fica mais curta, e sites pouco conhecidos tornam-se mais improváveis de ser encontrados.

 

Além disso, o novo sistema tende a beneficiar sites mais conhecidos e com melhor otimização (Search Engine Optimization), e a segunda página de resultados se tornará menos visitada. Mesmo na primeira página, a tendência é de que os resultados buscados sejam encontrados acima do limite de rolagem da tela. O papel dos profissionais de SEO, portanto, será ainda mais importante do que já é hoje para que uma marca alcance visibilidade na web.

 

Fonte EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário