segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reinventando caminhos

Reinventando caminhos

 

Janete Viadroski

5° período

Curso :  administração

Disciplina :  marketing

Semana 10

A cada 7,7 segundos um Chevrolet é vendido no mundo

 
       "A cada 7,7 segundos um Chevrolet é vendido no mundo. Em 85 anos de Brasil, a GM acumulou uma produção superior a 12,5 milhões de unidades e inúmeros cases de sucesso"
       Ao completar 85 anos de Brasil, a General Motors abre as portas para nossa equipe contar essa história do ponto de vista do marketing. O resultado foi a constatação de que desde sua primeira campanha de marketing no Brasil (feita em 1926) até o lançamento do Volt no Salão de Detroit a GM segue reinventando caminhos.
       Meses depois de ter ficado à beira da falência nos Estados Unidos, a marca retorna em grande estilo, com um lançamento que deverá mudar os rumos da indústria automobilística mundial: o Chevrolet Volt, o primeiro carro elétrico produzido em série por uma grande montadora.

       Nessas oito décadas e meia de Brasil, a GM acumulou uma produção superior a 12,5 milhões de unidades e inúmeros cases de sucesso, como a campanha de lançamento do Corsa, com aquele velhinho rabugento questionando o significado da palavra design; ou ainda o filme institucional da década de 80 que deu origem a um dos jingles mais bonitos da publicidade brasileira. E é no silêncio de um Chevrolet que há 85 anos o coração dos brasileiros bate mais alto!

Fonte: http://www.revistamarketing.com.br/materia.aspx?m=451

Nenhum comentário:

Postar um comentário