Uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas para entrar em contato com os meios de comunicação, o release dificilmente atinge os jornalistas como deveria.
Diariamente, jornalistas são bombardeados com informações sobre ações empresariais. Mas a maioria desses documentos preparados para a mídia, os press releases, não atinge o alvo e vai parar no lixo — eletrônico ou real. Para causar efeito, o press release deve levar informação precisa, útil e direcionada ao meio de comunicação certo. "As empresas precisam entender que têm de ser seletivas e oferecer dados de qualidade".Selecionar a informação que será divulgada é o primeiro passo,compra de empresa, fusões, resultados financeiros e novas estratégias.
Após determinar o motivo do press release, abuse da objetividade. "O título do release tem de ser impactante para chamar a atenção do jornalista", mas não pode ser falso.
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI160911-17157,00-COMO+FAZER+UM+PRESS+RELEASE+EFICIENTE.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário