ESTUDO CONCLUI QUE CRIANÇAS ENTENDEM PROPAGANDA
Aluna: Michelle Mêes Pontalti
Curso: Administração - 5º período
Disciplina: Marketing
Semana: 8º semana
Presença de crianças, personagens, celebridades, animação, humor e presença do produto são boas opções para chamar a atenção dos pequenos.
A pesquisa foi feita com grupos de crianças de 6 a 8 anos, de 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos e com mães de crianças de 9 a 11 anos, das classes AB, em residências com TV paga.
Foram usados grupos de discussão e as tecnologias eye-tracking e trace, além de oficinas criativas, nas quais as crianças criaram suas próprias campanhas para incentivar a preservação da água. "O estudo trouxe informações muito importantes.
A pesquisa realizada com as mães de meninos e meninas de 9 a 11 anos mostrou que elas acreditam que a mídia não tenha um papel principal para influenciar as crianças a quererem determinados produtos. As mães se disseram contra a proibição da publicidade infantil. "Elas veem a publicidade como algo que pode ajudar porque estimula a dar limites e a mostrar o valor do dinheiro.
http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário