segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estudos conclui que crianças entendem propaganda

 

 

ESTUDO CONCLUI QUE CRIANÇAS ENTENDEM PROPAGANDA

 

Aluna: Michelle Mêes Pontalti

Curso: Administração - 5º período

Disciplina: Marketing

Semana: 8º semana

 

Presença de crianças, personagens, celebridades, animação, humor e presença do produto são boas opções para chamar a atenção dos pequenos.

A pesquisa foi feita com grupos de crianças de 6 a 8 anos, de 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos e com mães de crianças de 9 a 11 anos, das classes AB, em residências com TV paga.

 Foram usados grupos de discussão e as tecnologias  eye-tracking e trace, além de oficinas criativas, nas quais as crianças criaram suas próprias campanhas para incentivar a preservação da água. "O estudo trouxe informações muito importantes.

A pesquisa realizada com as mães de meninos e meninas de 9 a 11 anos mostrou que elas acreditam que a mídia não tenha um papel principal para influenciar as crianças a quererem determinados produtos. As mães se disseram contra a proibição da publicidade infantil. "Elas veem a publicidade como algo que pode ajudar porque estimula a dar limites e a mostrar o valor do dinheiro.

 

http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário