quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Enc: Design de Embalagem



--- Em qui, 9/9/10, camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br> escreveu:

De: camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br>
Assunto: Enc: Design de Embalagem
Para: sedenilsomachado.aulademarketingspei@blogger.com.br
Data: Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010, 21:26



--- Em qui, 9/9/10, camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br> escreveu:

De: camila raia raia <camila.raia@yahoo.com.br>
Assunto: Design de Embalagem
Para: sedenilsonmachado.aulademarketingspei@blogger.com
Data: Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010, 17:52

Aluna: Camila Raia
1° período Gestão Comercial, noturno
 

                                Design de embalagem

 

Para se ter sucesso na contratação de serviços de design de embalagem depende de muitos fatores como: rapidez, qualidade e eficiência.

 

O primeiro passo é saber o que se quer, ao diminuirmos ao números de variáveis, aumentamos a chance de ir na direção certa.

 

O próximo passo é a escolha do fornecedor, a escolha não precisa ser pela mais famosa e nem pela mais barata. Deve-se identificar uma empresa que ofereça experiência nos fundamentos do design.

 

O pedido também precisa de cuidados e disciplinas, as variáveis que compõem o briefing de um projeto de design de embalagem devem ser bem fundamentadas. Lembrando que quanto maior a inovação maior a dependência de mudanças e investimentos industriais.

 

Objetivos comerciais e de Marketing devem ser informados para estabelecer os parâmetros da linguagem criativa que será adotada pelo design. Como elemento integrador, o design deve ter acesso a todos os fatores relacionados ao produto. Envolver áreas de Marketing não é o suficiente. A equipe comercial, a engenharia, qualidade e o industrial devem estar diretamente ligados ou representados no projeto.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário