Aluna: Camila Raia 1° período Gestão Comercial, noturno Design de embalagem Para se ter sucesso na contratação de serviços de design de embalagem depende de muitos fatores como: rapidez, qualidade e eficiência. O primeiro passo é saber o que se quer, ao diminuirmos ao números de variáveis, aumentamos a chance de ir na direção certa. O próximo passo é a escolha do fornecedor, a escolha não precisa ser pela mais famosa e nem pela mais barata. Deve-se identificar uma empresa que ofereça experiência nos fundamentos do design. O pedido também precisa de cuidados e disciplinas, as variáveis que compõem o briefing de um projeto de design de embalagem devem ser bem fundamentadas. Lembrando que quanto maior a inovação maior a dependência de mudanças e investimentos industriais. Objetivos comerciais e de Marketing devem ser informados para estabelecer os parâmetros da linguagem criativa que será adotada pelo design. Como elemento integrador, o design deve ter acesso a todos os fatores relacionados ao produto. Envolver áreas de Marketing não é o suficiente. A equipe comercial, a engenharia, qualidade e o industrial devem estar diretamente ligados ou representados no projeto. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário