Aluna: Camila Raia 2ª perído, Gestão Comercial. noturno 9ª semana Gafes que abalaram campanha de Marketing 2010 Referência a filme pornô tira campanha da coca-cola do ar. Na Escócia a coca-cola precisou retirar as pressas sua campanha do ar, depois que a mãe de uma menina de 14 anos descobriu entre as frases publicadas pela marca fazia uma referência a um filme pornô. Rede Extra "elimina" seleção brasileira de futebol. Patrocinador oficial da seleção, o grupo Pão de Açúcar, assinou um anúncio no jornal na qual se despedia da seleção na copa, porém o Brasil havia vencido por Bloom: aroma do outdoor passou despercebido. Para divulgar uma nova linha de cortes de carne a empresa instalou um grande outdoor com um suculento pedaço de carne presos a um garfo. Em determinadas partes do dia a peça exalava aroma de churrasco, mas por causa da direção dos ventos pouca gente pode sentir o aroma, a campanha foi para o ralo por falta de planejamento. Chuva de Twix da Mars virou garoa. Anunciado no youtube, facebook e blogs a chuva de chocolate Twix foi uma decepção, os chocolates foram jogados manualmente e misturados com papel picado, além do acesso restrito ao local da "chuva" muita gente saiu de mãos abanando. Minutos depois comentários negativos se espalharam pela rede. Bibliografia; www.portalexame.abril.com.br |
sábado, 11 de setembro de 2010
gafes que abalaram campanhas de marketing 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário