sábado, 11 de setembro de 2010

gafes que abalaram campanhas de marketing 2010

Aluna: Camila Raia
2ª perído, Gestão Comercial. noturno
9ª semana
 
 

Gafes que abalaram campanha de Marketing 2010

 

Referência a filme pornô tira campanha da coca-cola do ar.

Na Escócia a coca-cola precisou retirar as pressas sua campanha do ar, depois que a mãe de uma menina de 14 anos descobriu entre as frases publicadas pela marca fazia uma referência a um filme pornô.

 

Rede Extra "elimina" seleção brasileira de futebol.

Patrocinador oficial da seleção, o grupo Pão de Açúcar, assinou um anúncio no jornal na qual se despedia da seleção na copa, porém o Brasil havia vencido por 3 a 0 o Chile .

 

Bloom: aroma do outdoor passou despercebido.

Para divulgar uma nova linha de cortes de carne a empresa instalou um grande outdoor com um suculento pedaço de carne presos a um garfo. Em determinadas partes do dia a peça exalava aroma de churrasco, mas por causa da direção dos ventos pouca gente pode sentir o aroma, a campanha foi para o ralo por falta de planejamento.

 

Chuva de Twix da Mars virou garoa.

Anunciado no youtube, facebook e blogs a chuva de chocolate Twix foi uma decepção, os chocolates foram jogados manualmente e misturados com papel picado, além do acesso restrito ao local da "chuva" muita gente saiu de mãos abanando. Minutos depois comentários negativos se espalharam pela rede.

 

 

Bibliografia; www.portalexame.abril.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário