Aluna: Juliana Smicaluk
Disciplina: Propaganda e Promoção de Vendas
Turma: 3º período Gestão Comercial
Faculdades SPEI
Semana 8
Um comercial divulgado nesta semana nos Estados Unidos tem promovido a ira da rede McDonald's e, por extensão, de outras empresas globais de fast-food, atingidas pelo forte conteúdo da campanha. Financiado pelo Comitê de Médicos para uma Medicina Responsável sediado em Washington, o vídeo mostra um homem de meia idade, com excesso de peso, deitado sobre um leito de necrotério. Na mão direita, o recém falecido ainda segura um hamburguer parcialmente mordido.
A cena continua com os famosos arcos dourados do McDonald's contornando os pés do personagem e uma frase claramente inspirada no famoso slogan da rede "I'm lovin'it" modificada para "I was lovin'it". O vídeo termina com uma narração que diz, em uma tradução livre: "Colesterol alto, pressão alta, ataques cardíacos. Hoje à noite, adote o vegetarianismo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário