sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Instituição americana faz campanha contra McDonald's

Aluna: Juliana Smicaluk

Disciplina: Propaganda e Promoção de Vendas

Turma: 3º período Gestão Comercial

Faculdades SPEI

Semana 8

 

Um comercial divulgado nesta semana nos Estados Unidos tem promovido a ira da rede McDonald's e, por extensão, de outras empresas globais de fast-food, atingidas pelo forte conteúdo da campanha. Financiado pelo Comitê de Médicos para uma Medicina Responsável sediado em Washington, o vídeo mostra um homem de meia idade, com excesso de peso, deitado sobre um leito de necrotério. Na mão direita, o recém falecido ainda segura um hamburguer parcialmente mordido.

A cena continua com os famosos arcos dourados do McDonald's contornando os pés do personagem e uma frase claramente inspirada no famoso slogan da rede "I'm lovin'it" modificada para "I was lovin'it". O vídeo termina com uma narração que diz, em uma tradução livre: "Colesterol alto, pressão alta, ataques cardíacos. Hoje à noite, adote o vegetarianismo".

 

http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/instituicao-americana-faz-campanha-mcdonald-s-596287.html

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário