sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Cheiro das Vendas

 
Nome: Hosana Pereira Primo Trentini.
Curso: Gestão Comercial
Periodo: 2º,  Faculdade Spei, Unidade centro.
Disciplina: Marketing
Semana: 7ª (03/09/2010)
 

 

   

Como utilizar o marketing olfativo para auxiliar as vendas de outros produtos e serviços?

O cheiro bom atrai as pessoas, assim como em padarias, churrascarias as pessoas podem muitas vezes entrando no estabelecimento para  comprar  devido ao cheiro.

                É o que esta acontecendo com a loja de roupas infantis de uma psicóloga em um shopping de São Paulo, essa lojistas sempre  procurou oferecer  a seus clientes ambientes personalizados, através dos  5 sentidos, então quando surgiu uma pessoa que tinha inventado um produto que deixava seus produtos com cheiro agradável, e que chamava a atenção dos  clientes.  Completou ainda mais o que ela tinha em mente.

                Se um cliente sente o cheiro bom no corredor da loja ele acaba entrando e comprando se não pelo produto compra pelo cheiro.

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário