quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Marketing enganoso


Aluna: Andressa Leite

Curso: Gestão Comercial

Período: 2º,  Faculdade Spei, Unidade Centro.

Disciplina: Marketing

Semana:


"Astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra. Os principais centros espaciais do mundo ainda não se pronunciaram, mas já existe uma grande mobilização na comunidade científica e militar.
O impacto poderá trazer grandes conseqüências, levando em conta a extensão do asteróide, considerada a segunda maior do cinturão que vai de Marte a Júpiter. A colisão deverá acontecer na primeira quinzena de julho de 2007. Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial."


Viu isso? Essa informação é texto de uma peça publicitária da Peugeot-Citröen,
que deve lançar o automóvel Pallas no início de julho desse ano. Muita gente engoliu a notícia e reproduziu em blogs e sits pela internet. A mensagem de que se tratava de informe publicitário aparecia de forma diminuta no final do texto. No mundo real, não há a menor chance de que o 2 Pallas venha a colidir com a Terra.
Sua localização longínqua, no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter, torna muito difícil que algum cataclismo o desvie para a nossa vizinhança. Para se ter uma idéia, o asteróide está a 415 milhões de quilômetros do Sol, enquanto a Terra está a "apenas" 150 milhões de quilômetros dessa estrela.
A propaganda foi retirada da rede. Um carro que vai ser lançado e servirá para matar várias pessoas em acidentes no mundo todo já chega apavorando as pessoas com uma notícia falsa.


(Publicado: http://casadonoca.blogspot.com 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário