Apesar do sistema de vendas serem bons, existe uma forma de controlar seus clientes, Muitas empresas têm seus vários departamentos, cada um para cuidar de uma parte da empresa o que não se dão conta é que não existe uma uniformidade, nenhum departamento vê o cliente como um todo.
Principalmente para uma empresa que tem vários clientes, é necessário manter um cadastro de cada cliente e ter um controle dos clientes para saber qual é a frequência de compra de cada cliente e se passar do prazo observado é possível questionar o clientes sobre o que aconteceu e melhorar a questão, e fazer com que o cliente volte a comprar.
Algumas empresas colocam essa responsabilidade sobre o setor de marketing que com tanto trabalho às vezes não consegue fazer esse controle. Para isso já existe alguns profissionais no mercado de trabalho chamado de controller de clientes, esse controller, poderá fazer o cadastro de cada cliente através varias segmentações: Demográficas, comportamentais, por lucro, por valor, risco de perda por fidelidade e muito mais, esse profissional vai estudar cruzar dados e tomar atitudes sobre como agir com cada cliente.
Referência revista venda mais ano 16 nº 191 março 2010 pagina 24
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