Administração de Marketing I
Semana 3 - Campus Torres Noturno
O mercado comporta-se como um organismo vivo, cada qual com sua reação, por isso a concorrência sempre busca alguma vantagem em cima disso, com precisão nas pesquisas e constantes variações no mercado.
Toda essa precisão na pesquisa, nunca passou na cabeça do consumidor que é um trabalho intenso e cansativo. Junto disso, existem alguns pontos que as empresas seguem que irá ser citado logo abaixo:
· Planejamento: Toda ação deve ser colocada como um plano de ação, cada passo deve ser revisado, todas as variáveis devem ser abraçadas de modo contínuo e nada deve ser ignorado;
· Pesquisas direcionadas: A pesquisa deve abordar um foco, direcionando a qual público é o produto à ser vendido;
· Estudos: Estudar não é somente estar em uma aula ou curso, e sim iniciar tudo desde o início do processo, do planejamento à execução, realmente "botar a mão na massa", não basear-se somente em teorias, procurar criar a sua própria;
· Ciclo do feedback: Uma das ferramentas usadas é o ciclo PDCL (planejar, executar, verificar e aprender), procurar colocar no papel somente o que realmente é essencial e provavelmente executado, permitindo que isso faça parte do cotidiano da organização.
Um profissional de marketing busca desafios em um mercado que muda rapidamente, que não há brechas para errar, e que com toda certeza geram conhecimento para novos caminhos à serem percorridos.
Não existe forma de parar o mercado, o profissional de Marketing deve estar preparado para enfrentar uma concorrência que sempre deixa brechas, fatias de mercado que não foram percebidas e muitos detalhes que possibilitem o sucesso.
Por Rafael Mauricio Menshhein
--

Nenhum comentário:
Postar um comentário