sábado, 21 de agosto de 2010

PONTA A PONTA – PROJETO WAL MART SUSTENTABILIDADE

Aluna: Sofia Kopietz

Disciplina: Marketing

Curso/Período: Administração / 5º Período

Semana: V

           

O presidente do Wal Mart no Brasil Hector Nuñes relata diante de uma platéia de executivos das principais empresas do País, entre elas seus principais concorrentes da área do Varejo, que o grupo esta adotando novas medidas de sustentabilidade mesmo afetando as vendas da companhia.

 

"...Nuñes disse que o Brasil está à frente da operação Norte-Americana no quesito de sustentabilidade por conta da Amazônia e que a "saúde" financeira da empresa e o fato de ela ser uma companhia de U$S 400 bilhões, mas "familiar", favorece a atuação local. "Quero comprar todo o produto da população ribeirinha da Amazônia, caso isso evite a prática do garimpo"diz..."

 

Ponta a ponta é o projeto que o Wal Mart está desenvolvendo na área de varejo, que incentiva os fornecedores a criarem  produtos 100% sustentáveis. Relatou sobre as medidas para reduzir o uso de sacolas plásticas, com descontos para os consumidores que evitarem a utilização do produto em suas compras, afirma ter evitado o uso de 29,5 milhões de sacolas, o que representou R$ 900 mil em descontos.

 

 

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/nao-estou-preocupado-impacto-vendas-diz-presidente-walmart-brasil- 588183.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário