NOME:Everton Alves
CURSO:Gestão comercial unidade centro noturno
DISCIPLINA:Marketing
SEMANA: 4
DISCIPLINA:Marketing
SEMANA: 4
SÃO PAULO O plano de ação da Azul Linhas Aéreas para atrair consumidores emergentes continua. Após o anúncio de que passaria a vender passagens aéreas em supermercados das redes Wal-Mart, Extra e Carrefour, a companha já negocia com a rede varejista Magazine Luiza.
Nos supermercados
Nos novos pontos-de-venda da Azul, a serem instalados nos supermercados, os consumidores poderão comprar as passagens parceladas em 60 vezes, financiada pelo Banco do Brasil, ou em 48 vezes, pelo Bradesco. Essas formas de pagamento também estão disponíveis para aqueles que quiserem comprar por meio do site da companhia.
Em março, a empresa já havia adiantado que começaria a aceitar cheques pré-datados no pagamento de passagens aéreas, em uma clara estratégia de atingir a classe C e os consumidores que não possuem cartão de crédito.
A negociação surgiu, provavelmente, de um encontro informal entre os presidentes das empresas, segundo Paulo Nascimento, diretor comercial de marketing e TI da Azul. "Existe uma similaridade de valores entre as empresas", disse ao site EXAME. A primeira loja da parceria, se concretizada, deverá ser no interior de São Paulo.
As companhias aéreas vêm firmando sua entrada no varejo, principalmente para ter maior acesso à classe C. Desde dezembro de 2009, a Gol possui uma loja para a classe C em São Paulo - e já anunciou a intenção de abrir franquias desse modelo em 2011. No começo desse mês, a TAM anunciou parceria com a Casas Bahia para vender passagens em

Nenhum comentário:
Postar um comentário