quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Gisele P Fogaça


Gestão Comercial


2º Período – Centro


Disciplina: Markenting


4ª Semana

A combinação perfeita

Com apenas 27 anos, os sócios Alexandre Tenenbaum e Bruno Grossman já criaram um case de sucesso: a marca Yoggi

 Uma das leis que regem o mundo do marketing é a "lei da liderança". Descrita por Al Ries e Jack Trout no livro "As 22 consagradas leis do marketing", a regra mostra que mais importante do que diferenciar um produto de seu concorrente é descobrir em que categoria ele pode ser o número um. "Estabelecer a liderança de um produto em determinado setor é fundamental para uma estratégia de marketing bem-sucedida. A questão não é convencer os clientes de que temos o melhor produto ou serviço, porque é mais importante ser o primeiro do que ser o melhor", explicam os autores em um dos capítulos da obra que virou referência no segmento.

Foi isso que Alexandre Tenenbaum e Bruno Grossman, dois jovens empreendedores brasileiros, fizeram no fim de 2008, quando decidiram abrir a primeira loja especializada na venda de sorvete de iogurte, o famoso frozen yogurt. Como não dava mais para ser o número 1 no Brasil, porque a Yogoberry já havia conquistado esse posto, eles optaram por criar uma nova categoria ao lançar a Yoggi, a primeira marca de sorvete de iogurte 100% brasileira e a única que conta com fabricação própria e sabores típicos do Brasil, como o frozen de jabuticaba.

Em menos de um ano e meio, o estabelecimento instalado no Leblon, um dos mais badalados bairros do Rio de Janeiro, atraiu a atenção de investidores, que passaram a abrir franquias da marca. Hoje, a Yoggi possui 20 unidades em diversas regiões do País e três novos sócios, Luciano Huck, Bernardinho e Alexandre Accioly, que assumiram o desafio de transformar o negócio regional na primeira grife nacional de produtos à base de iogurte. Agora, a marca se prepara para entrar com força total no mercado paulista. Com um investimento de R$ 1 milhão em marketing, a Yoggi marcará presença na mídia com uma série de ações diferenciadas, como um merchandising especial na novela "Ti Ti Ti".

Entrevista 30/7/2010

Referência: http://www.revistamarketing.com.br/materia.aspx?m=529

Nenhum comentário:

Postar um comentário