segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tam, Gol e Azul de olho nos turistas emergentes.

 

 

TAM, Gol e Azul: de olho nos turistas emergentes


 

Aluna: Michelle Mêes Pontalti

Curso: Administração - 5º período

Disciplina Marketing

Semana: 7º semana


 

Mais de oito milhões de brasileiros viajarão de avião pela primeira vez até 2011, segundo dados do Data Popular.Empresas investem em ações que orientam os clientes que nunca voaram e marcam presença em canais que fazem parte do cotidiano dessas pessoas.

Enquanto companhias aéreas como Gol e Azul reafirmam seu posicionamento e investem em produtos para democratizar as viagens de avião, a TAM reformula sua estratégia para se aproximar dos consumidores emergentes e aproveitar o aquecimento do mercado. De acordo com a Anac, somente no primeiro semestre, o número de passageiros transportados cresceu 16%

Uma das iniciativas recentes da TAM neste sentido foi iniciar a comercialização de passagens em lojas da Casas Bahia. O mesmo aconteceu com a Azul, que inaugurou pontos-de-venda em unidades das redes Walmart e Extra. Estando perto dos consumidores, o próximo passo é ajudá-los na hora de voar. Para isso é importante desmistificar as viagens de avião para quem voará pela primeira vez.

 

 

http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/tam-gol-azul-olho-turistas-emergentes-591218.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário