Josué Ferreira da Costa
Gestão Comercial
2º período - Noite - Unidade Centro
Disciplina: Marketing
6ª semana
Pesquisas constantes, ouvir o consumidor, estratégia de relacionamento, segmentação e comunicação consistente fazem parte da receita que o Itaú lança mão para ser, além do maior banco privado do Brasil, a marca mais valiosa do país. Caso atuasse globalmente, o valor de R$ 20,651 bilhões colocaria o banco entre as 32 marcas mais valiosas do mundo. Para ser o número um, o Itaú conta com 300 pessoas trabalhando o Marketing e a gestão de clientes.
No comando está Fernando Chacon, Diretor de Marketing do Itaú ele diz que conta com uma equipe de 200 pessoas para cuidar do Mkt. Dentro desta equipe o MKT Institucional dos canais eletrônicos, como internet, compra e gestão de mídia temos uma área de designs que desenvolve desde os cartões ate os moveis da agencia. Tem ainda uma Diretoria de MKT de negócios que cuida de Itaucard, vendo desde o ciclo de vida do cliente, ate a comunicação . Hipercard também tem uma célula. Pessoas físicas, jurídicas, créditos imobiliário, financiamento de veículos, privite bank, patrocínios, tudo tem equipe especializada. Alem destas 200 pessoas que fazem MKT . temos 100 que fazem pesquisas, que acompanham o banco e os nossos concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário