quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gestão de marketing das marcas Itaú

Josué Ferreira da Costa

Gestão Comercial

2º período - Noite - Unidade Centro

Disciplina: Marketing

6ª semana

 

 



Pesquisas constantes, ouvir o consumidor, estratégia de relacionamento, segmentação e comunicação consistente fazem parte da receita que o Itaú lança mão para ser, além do maior banco privado do Brasil, a marca mais valiosa do país. Caso atuasse globalmente, o valor de R$ 20,651 bilhões colocaria o banco entre as 32 marcas mais valiosas do mundo. Para ser o número um, o Itaú conta com 300 pessoas trabalhando o Marketing e a gestão de clientes.

 No comando está Fernando Chacon, Diretor de Marketing do Itaú ele diz que conta com uma equipe de 200 pessoas para cuidar do Mkt. Dentro desta equipe o MKT Institucional dos canais eletrônicos, como internet, compra e gestão de mídia temos uma área de designs que desenvolve desde os cartões ate os moveis da agencia. Tem ainda uma Diretoria de MKT de negócios que cuida de Itaucard, vendo desde o ciclo de vida do cliente, ate a comunicação . Hipercard também tem uma célula. Pessoas físicas, jurídicas, créditos imobiliário, financiamento de veículos, privite bank, patrocínios, tudo tem equipe especializada. Alem destas 200 pessoas que fazem MKT . temos 100  que fazem pesquisas, que acompanham o banco e os nossos concorrentes.

 

Planejamento de MKT para o futuro atuando no planejamento de 2011 já de forma bem estruturada. O nosso grande desafio é fazer todos os negócios do banco crescer, garantindo identidade para cada um deles e que construam valor para a marca mãe. Outra coisa muito importante é que estamos terminando uma ferramenta de Marketing ROI para calcular o retorno de investimento para cada centavo investido em Marketing, quer seja ele em mídia, quer seja em patrocínio. É um negócio muito poderoso, sofisticado e diferenciado que empresas de fora já estão querendo saber como estamos fazendo.
 

 

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