Nome: Joaquim dos Santos Silva
Curso: Gestão Comercial
Período:2º período, Faculdades Spei, campus Centro, Noturno
Disciplina: Marketing
Semana: 4ª Semana (19/08/2010)
"Tudo o que fazemos é com você, por você, para você". Esta é a nova assinatura da campanha institucional lançada este mês pela Chevrolet como parte da comemoração dos 85 anos da companhia no Brasil. "Desenvolvemos uma estratégia com o objetivo de valorizar os vários atributos da marca, como a confiança, qualidade e segurança para nossos clientes, que engloba desde anúncios de mídia impressa e eletrônica até uma nova configuração de atendimento nas concessionárias", explica o diretor de marketing da GM, Gustavo Colossi.
Criada pela agência WMcCann, a ação apresenta aos consumidores serviços exclusivos da marca, como o Novo Serviço Chevrolet e o Chevrolet Road Service. O primeiro permite que o cliente fale diretamente com o mecânico da concessionária na hora da revisão do veículo. Já o segundo oferece uma série de benefícios para os proprietários de veículos em garantia, como atendimento 24 horas, troca de pneu, chaveiro em casa, carro patrulha e consulta de condições das estradas. "Passamos os últimos dois anos desenvolvendo, em parceria com os 570 concessionários da marca, um sistema de atendimento capaz de suprir as necessidades dos clientes. A ideia é posicionar a GM como uma parceira que ajuda a facilitar o dia a dia dos clientes", detalha Colossi. "A estratégia tende a promover também a fidelização desse público."
Assim, a nova comunicação é norteada pelo símbolo "&", presente na assinatura "Chevrolet & Você", que representa os conceitos de união, parceria e comprometimento. dirigem."
Para complementar, a música "Por Você", de autoria do cantor Frejat, dá o tom ao filme publicitário. "A trilha sonora é mais que um pano de fundo; ela traduz um conceito, além de ser impossível não lembrar o refrão 'por você' o tempo todo, o que é excelente para a marca", completa Eric Sulzer, diretor de criação da WMcCann.
Investimentos no Brasil
O Brasil é foco dos investimentos da GM, uma vez que hoje o País ocupa o 4º lugar no ranking mundial de vendas de veículos, com 3,3 milhões de unidades por ano. Na primeira posição aparece a China, com 12 milhões de veículos, seguida por Estados Unidos (11 milhões) e Japão (6 milhões). "Em 2020, o mercado brasileiro deverá atingir o montante de 25 milhões de carros comercializados anualmente. Hoje o Brasil é o segundo mercado mais importante para a marca Chevrolet, que este ano deverá superar a previsão inicial de venda de 650 mil unidades no País.
FONTE: Revista Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário