De uns tempos para cá, publicitários de todo o mundo começaram a pensar pequeno, isso porque as campanhas continuam cada vez mais sofisticadas diante do consumidor que se renova a cada dia. O pensar pequeno não está no mundo dos conteúdos e sim nos das formas.
O avanço dos Smatphones, com suas telas de três polegadas tem obrigado publicitários e marketeiros a descobrir a melhor forma de usar essa pequena e poderosa vitrine.
A chance de um aplicativo ser bem sucedido aumenta quando ele é resultado de um desejo legítimos do consumidor. Trata-se de um mandamento fundamental dos negócios, algo obvio, mas que frequentemente é esquecido na ânsia de seguir a manada. Quando aplicado com excelência o mandamento da utilidade não falha.
No segundo semestre de 2009 as fabricantes de alimentos para animais Purina, Nestlé e Pedigree laçaram nos Estados Unidos aplicativos para celular voltados para donos de animais de estimação. O da Pedigree permitia gravar o latido do animal, reproduzindo com um simples chacoalhar do aparelho. Por sua vez a Purina lançou um sofisticado serviço de localização de hotéis, Pet shops, veterinários e abrigos. E ficou na lista dos 100 mais baixados, enquanto que a concorrente nem apareceu no Ranking.
Referencia: Revista exame, edição 964 nº 524/03/2010 Pag. 62

Nenhum comentário:
Postar um comentário