segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Comportamento em redes sociais ainda é desafio para marcas

HELLEN CRISTINA

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I

5º PERIODO

FACULDADE SPEI

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

                V. SEMANA (23/08/2010)(portalexame.abril.com.br/20/08/2010)

São Paulo - De acordo com estimativas da ComScore, em 2011 as mídias sociais deverão representar 11% do tempo online dos usuários de internet no mercado americano. No Brasil, essa porcentagem já bate hoje a taxa de 87%, segundo pesquisa do Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). Esses dados colocam o país em décimo lugar entre os maiores usuários de sites como Orkut, YouTube, Twitter, Facebook, ou LinkedIn.

Em razão desses altos índices, e da urgência deles, a mensuração das ações publicitárias dentro das redes sociais é um grande desafio do marketing digital justamente porque boas partes dos profissionais não adaptaram suas organizações ao comportamento social que move esse tipo de mídia.

No Brasil 87% do tempo online dos recursos é destinado a redes sociais.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário