domingo, 29 de agosto de 2010

Doe sangue e ganhe uma cerveja.

Nome: Josmar Tadeu Silveira

Disciplina: Administração de Marketing

Curso: Administração de empresas        

Campus Torres        5º período

Semana VI

 

 

 

 

 

 

Um hemocentro de Tacoma, nos Estados Unidos, não sabia mais o que fazer para atrair mais doadores de sangue. Ele já havia tentado outros atrativos como brindes para incentivar a doação, como MP3 e viagens, mas não alcançou um número de doadores suficiente para atender a carência dos pacientes.

Então uma campanha foi bolada e, finalmente conseguiu atrair mais gente para doar sangue. Agora, de tempos em tempos, uma van do hemocentro pára na frente de bares e restaurantes de dá um vale cerveja para quem dar seu sangue a um desconhecido.

Segundo a organizadora da campanha, Jamie Pernaa, além de ser divertida, a iniciativa também é boa para os restaurantes, já que os doadores, que precisam esperar de quatro a seis horas para beber a cerveja grátis, costumam comer antes de doar sangue.

O hemocentro consegue em média 15 doadores por dia com a campanha. O objetivo inicial foi alcançado, mas o número é apenas 10% de doadores necessários por dia.

Segundo o hemocentro, a iniciativa não encoraja o consumo do álcool entre os doadores, mas simplesmente dá um bônus a quem faz algo bom para a comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://marketingnacozinha.com.br/2010/01/doe-sangue-e-ganhe-uma-cerveja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário