Alberson de Moura Pains
5º Período Administração- Torres Noturno
Semana 5
A abordagem é considerada uma das principais etapas para a venda interna, portanto quando é feita sem o conhecimento ou violando alguns espaços torna-se para o cliente uma violação do espaço. Antes de qualquer outra ação deve-se atentar-se que aquele cliente é sempre que deverá optar por primeiro em sua empresa, na escolha de um produto ou serviço, ou seja, ele é especial.
Troque no primeiro momento a velha e clássica frase: "Deseja alguma coisa?". Bem, se ele não desejasse pode ter a certeza que ele não estaria ali. Troque isso por "Posso ajudar ou seja bem vindo", soará com mais motivação de que deseja realmente atende-lo.
Deve-se ouvi-lo com atenção, deixar ele escolher o produto que deseja, não simplesmente trazer tudo, e sim o que ele pedir. Caso ele esteja olhando a vitrine sozinho, aproxime-se com o mesmo gesto de estar oferecendo ajuda e não a sede de vender, e procurar não ficar muito próximo, pois se ele está ao lado da vitrine ele provavelmente irá comprar algo.
A principal abordagem deve-se à apresentação da empresa, procurar saber se o cliente conhece suas promoções, descontos, se é a primeira vez que está presente. Todo e qualquer cliente necessita de liberdade para a compra, e não será o vendedor que tornará isso um "sacrifício" para ele, pois todos sabemos que vendedor "chiclete" está totalmente fora de cogitação. Fazer da abordagem um elemento vital para que o cliente não somente compre e sim retorne sempre que possível e seja até, porque não capaz de elogiar a sua empresa para outros
Por Maria do Rosário Martins Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário