Nome: Carlos R. B. Carvalho
Gestão Comercial 2o período, noite, centro
Professor: Sedenilso Machado
Marketing, 7a semana
Nas gôndolas dos supermercados encontramos grande variedade de marcas de um mesmo produto, cada um com seu custo e sua qualidade.
Sob nossa ótica, enquanto consumidores fazemos a escolha baseado em prioridades, já o fabricante ou distribuidor é obrigado a analisar seu produto e o dos concorrentes e ressaltar o que tem de melhor e tenta fixar essas informações na nossa mente.
Ter uma avaliação positiva nossa, os consumidores, significa ter chance de fazer parte da nossa lista de compras.
A escolha irá se basear sempre em fatores que a marca nos possibilitou observar. O processo de fidelização ocorre em escala, passa pelo distribuidor que defenda a marca e repassa aos revendedores que convencidos da qualidade, repassam isso aos consumidores, que acreditando volta a comprar mais de um mesmo produto.
O consumidor fiel é o sonho de toda empresa, quando um consumidor defende uma marca, não está defendendo apenas a marca, está defendendo aquilo que acredita e segue.
Referencia
Escrito por Eduardo Przybylski
*Eduardo Przybylski é designer de informação da dBrain, agência especializada em marketing de canais.
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