Aluna: Juliana Smicaluk
Disciplina: Propaganda e Promoção de Vendas
Turma: 3º período Gestão Comercial
Faculdades SPEI
Semana 5
Desde julho deste ano que as credenciadoras Redecard e Cielo operam todas as principais bandeiras do mercado, fazendo com que a concorrência entre elas aumente a cada dia. Uma máquina que se transforma em cachorro e outra que leva o nome do maior atleta da natação brasileira atualmente, fazendo com que o mercado de cartões de crédito e débito vivam a maior "guerra".
A Cielo obrigatoriamente teve que investir muito em marketing após a mudança de nome da companhia – antes se chamava Visa Net. Hoje oferece a proposta que garante atender até 1,8 mil operações por segundo e se diz preparada para o atual cenário do mercado de credenciadoras.
Já a Redecard lançou foi levar a empresa para a TV. De forma mais bem-humorada, a companhia criou uma animação em que a máquina se transforma em um cachorro, o que atrai a atenção do consumidor. Oferece promoções como a Maquininha Premiada, além de ações de Trade Marketing.
O crescimento esta a vista, pois o cenario que as credenciadoras encontram no Brasil é próspero. O mercado brasileiro de pagamentos eletrônicos tem muito potencial de crescimento graças à recuperação da economia e a melhores condições de crédito ao consumidor. Este fato deve aumentar o volume de transações feitas com cartões no Brasil, o que pode contrabalancear a possível perda de participação das credenciadoras com a abertura de bandeiras.
Fonte:
Publicada em 10/08/10
Acesso em 26/08/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário