Nome: Karoline Portella
Curso: Gestão Comercial
Período/ Unidade: 2º, Centro
Disciplina: Marketing
Semana: 5ª
Referencia: http://www.mariopersona.com.br/entrevista_revista_recall.html - Mario Persona
E aí, será que isso pega, tem algum vírus, afinal, o que realmente é esse "tal" de marketing viral?
Não se preocupe, ele é inofensivo, tem um poder abrangente muito grande e o que é melhor: pode ser totalmente gratuito! Essa ferramenta funciona como uma espécie de "rumor" plantado em site de vídeos, corrente de e-mails, panfletos com informações duvidosas e sites de relacionamento e consegue se espalhar rapidamente dando uma projeção enorme a marca.
Dois exemplos excelentes da utilização desse tipo de marketing são o vídeo do Ronaldinho Gaúcho, em que ele aparece acertando várias vezes a bola na trave usando um novo modelo de chuteiras da Nike, e que foi um dos vídeos mais acessados do You Tube, por um bom tempo e outro foi a divulgação do filme a Bruxa de Blair que tinha um orçamento bem pequeno e para fazer com que o filme tivesse uma grande projeção os marketeiros distribuirão nas escolas panfletos sobre uma suposta história verídica de desaparecimentos de adolescentes o que fez com que vários estudantes acessassem o site do filme tornando-o um sucesso.
Os exemplos são vários, e vale destacar: a projeção dessa ferramenta é ótima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário