Alberson de Moura Pains
Administração de empresas- 5º período - Campus Torres- Noite
Semana 06
Para que as campanhas de Marketing tenham uma composição de Comunicação com uma gama de formas, não há como negar que este conceito tão antigo é eficaz e deve ser utilizado como uma opção altamente influente no mercado.
Para se ter uma idéia, todos os dias, milhares de informações são "arremessadas" no mercado, e com certeza, o giro delas não é feito somente pela mídia, outdoors, etc.
Pode-se citar dois benefícios do marketing boca a boca, vistos abaixo:
- As fontes de boca a boca são convincentes: o boca-a-boca é o único método de promoção de consumidores, feito por consumidores e para consumidores; ter clientes fiéis e satisfeitos que se gabam de fazer negócio com você é o sonho de todo empresário; clientes satisfeitos não só comprarão novamente como também são anúncios ambulantes e falantes da sua empresa;
- Fontes de boca a boca são baratas: manter contato com clientes satisfeitos e fazer com que recomendem seus serviços custa relativamente pouco; a empresa pode retribuir recomendando a outras empresas os serviços de quem a indicou, no caso de um cliente empresarial, ou oferecendo a esse cliente serviços diferenciados, descontos ou brindes.
Portanto, a empresa não deve ter somente um bom relacionamento com o cliente, e sim, ele deve trabalhar a favor da empresa, com esse método simples e barato, ao qual o único esforço é fazer com que ele conheça todos seus serviços disponíveis.
Fonte: Rafael Mauricio Menshhein
Nenhum comentário:
Postar um comentário