Imaginar um universo de 7 milhões de pessoas dispostas a comprar pela Internet. Um segmento que teve crescimento de 116% em 2 anos ( 2005 e 2007), com uma marca de US$ 4,89 bilhões em faturamento na América Latina e Caribe. São os números que sustentam uma nova fronteira no comercio, mediadas pelas transações eletrônicas e pela computação domestica, esses são dados que sustentam o crescimento acentuado do comercio eletrônico ou e-commerce.
As empresas de cartões de credito diz que o diferencial está na comodidade devido à utilização de cartões de credito e débito, 65 % das transações são realizadas com o cartão de credito. A s vantagens não são poucas a praticidade de efetuar uma compra sem sair de casa para enfrentar congestionamentos, procurar estacionamentos e ainda encarar filas dos caixa, facilidades de pesquisa de preços em poucos minutos se consegue comparar e comprar em diversas lojas.
Este mercado é muito dinâmico e quem não estiver a frente, perde mercado e isso muitas vezes significa sair completamente do mercado.
Referencias: Revista do Comercio ano 12 Janeiro / Fevereiro/2009 pagina 8.

Nenhum comentário:
Postar um comentário