segunda-feira, 23 de agosto de 2010

 
 
Nome: Juliana Pereira
Adm - 5° - Torres
Prof° Sedenilso
Marketing

Kodak quer ganhar espaço em impressão digital

 
  Há 156 anos no mercado fotográfico e consolidada como uma das marcas líderes do segmento, a Kodak resolveu aliar sua expertise em fotografia com as novas tecnologias. O resultado foi a inserção da Kodak nas redes sociais e um ganho de mercado. Richard Ford, diretor de captura digital para a Kodak Américas, avaliou as redes sociais como novas formas de interação e contato direto com o consumidor.

  Recentemente, a kodak introduziu um novo portfólio de produtos focados em simplificar, conectar e compartilhar. As novas câmeras são para todos, e vão desde as mais básicas até as semiprofissionais, voltadas para os amadores. Contudo, a grande sacada vai muito além de apenas tirar fotos. Nós permitimos que nossas câmeras registrem fotos em redes sociais. A Kodak é comprometida em levar sua comunicação onde estão seus consumidores, seja nas lojas, na internet ou em catálogos.

  Outra oportunidade que foi identificada foi para as filmadoras de bolso. Nosso negócio dobrou o market share nos últimos 12 meses. No Brasil, nós percebemos o aumento de interesse dos consumidores nessa categoria. Em outubro do ano passado, a FIA (Fundação Instituto de Administração) fez uma pesquisa que mostrava que câmeras digitais e filmadoras eram um item desejado por 14,4% dos paulistanos.

 

 

 

 

Referencia: http://portalexame.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário