domingo, 15 de agosto de 2010

A Felicidade

Disciplina: Propaganda e Promoção de vendas

Turma: 3º Período Gestão Comercial em vendas

Faculdades SPEI

Semana: 3

Aluno: Jesimiel Marcelino da Silva

Matricula: 20080798

 

 

Se foi o tempo em que a família sentava-se na varanda para apreciar o por do sol ou cantarolar canções, dedilhando um violão.
Se foi o tempo em que as horas de trabalho pareciam não ter mais fim, pois as tarefas exigidas a tempo já se encontravam encaminhadas.
Se foi o tempo de longas conversas no final de semana com vizinhos, parentes, amigos.
Se foi o tempo onde invernos aqueciam o coração das pessoas deixando as repousar em algum parque, refletindo sobre as belezas do lugar.
Se foi o tempo onde a noite acolhia quem sentia-se só, em torno de uma deliciosa e longa conversa…
Enfim, se foi o tempo para o outro.
Por isso chegou o tempo onde a depressão está extremamente acentuada e ainda, atinge as pessoas cada vez mais cedo.
Hoje a depressão é dez vezes mais freqüente do que era na década de 60. Ela também ataca cada vez mais cedo. Todas as idades são presas fáceis. Em todas as idades existe a solidão que nasce da falta de tempo em que as pessoas se encontram.
Por toda essa ausência de calor do ser Humano a felicidade nos lares está cada vez impossível de se alcançada, hoje existe muita mídia pregando coisas que apresenta uma falsa felicidade como drogas, sexo, financeiro e consumismo, esses fatores impactam diretamente as famílias com resultados negativos, trazendo para o lado profissional hoje temos E-mails, Twitter, Orkut, MSN entre outras redes de relacionamento onde essas redes afastam as pessoas do contato humano, precisamos parar para pensar se realmente estamos certo em seguir esse mundo tão moderno.

Fonte: Gilberto Wiesel
http://www.artigos.biz/a-felicidade/

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário